Quer sair também?

“Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus” (João 6.67-69).

Acredito sinceramente que esta indagação feita por Cristo aos doze deve ser refeita em nossos dias. Não diferentemente, muitos são aqueles que se aproximam Dele para tão somente terem os seus pedidos e ego satisfeitos; para saciarem sua fome por bênçãos e sua sede por conquistas pessoais – de forma que rejeitam completamente à vontade do Senhor para esbanjarem-se em seus próprios prazeres. Infelizmente essa é a mais pura verdade: Uma multidão está à volta de Cristo, entretanto o que desejam não é o Pão da vida, porém um pão para o ventre (6.26).

Após o “duro discurso” (6.60) de Jesus “muitos de seus discípulos o abandonaram e já não andavam com Ele” (6.66). Tiveram, após a confrontação, a coragem, ou insensatez, para reconhecer o intento de seus corações e não permaneceram no engano de si mesmos e dos homens – porém, jamais de Deus! Isto me conforta: saber que falsos crentes ao serem confrontados pela verdade são levados a tomarem uma atitude, ainda que seja de sair. Desta forma, o nome de Cristo não será blasfemado pelos incrédulos ao verem o mau testemunho daquele crente nominal.

Mas, raia a graça: aqueles que foram concedidos pelo Pai vão à Cristo (6.65). Muitos abandonam, porém os fiéis e sinceros permanecem juntos ao Senhor. Louvado seja Deus, pois Ele preservará aqueles que dirão: não podemos seguir após “outro”; não podemos respaldar nossas vidas em palavras mentirosas, lisonjeiras e persuasivas; não conhecemos, ou cremos num Jesus fictício, desprovido de glória e subproduto de judeus e romanos. Não! Cremos no Santo de Deus que viveu, morreu e ressuscitou trazendo salvação aos Seus eleitos. Desta forma, aqueles que assim crêem devem viver para Ele sem falsidade. Sendo honestos a ponto de abandonarem as desculpas esfarrapadas para se auto-justificar. Sendo honrosos para devotarem àquilo que tem de melhor: suas próprias vidas.

Quer sair também? Se não, faça a sua vida cristã valer à pena!

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s