Um modo significativo de participar do aniversário de nossa Cidade (1Tm 2.1-3)

A Confissão de Fé de Westminster afirma no Capítulo XXIII que: “Deus, o Senhor supremo e Rei de todo o mundo, para a sua glória e para o bem público, constituiu sobre o povo magistrados civis, a ele sujeitos (…)”. De fato, este é o testemunho das Escrituras em textos como Rm 13.1-4 e 1Pe 2.13-14. É, certamente por isso, que o apóstolo Paulo instruiu a Timóteo, no texto acima, que a Igreja presente na cidade de Éfeso deveria envolver em seu culto público os que se acham investidos de autoridade. Percebemos o ensino do apóstolo primeiramente pela exortação que faz: “exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade”. A sua preocupação é que a Igreja não omita em suas reuniões públicas, as orações em favor de todas as classes de homens, inclusive os reis e todos os que ocupam posição de proeminência.

Posteriormente, ele apresenta o propósito da exortação: “para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito”. Ou seja, oremos pelos mesmos para que não soframos com problemas de ordem e que provocam inquietações no íntimo. Contudo, jamais devemos imaginar que este propósito se limita ao nosso bem estar, pois, essa vida tranquila e mansa está intimamente ligada ao testemunho do crente por meio da sua piedade e dignidade, o que consequentemente apontará para o Salvador de suas vidas.

Finalmente, ele mostra o fundamento da exortação: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador”. Isto significa que, à medida que a Igreja ora por todos os tipos de pessoas independentemente de sua posição social, ela caminha para agradar ao Senhor e receber a sua aprovação. Deste modo, não podemos evitar as orações pelos que estão investidos de autoridade. Lembremos sempre que as condições de vida tranquila e pacífica promovem a oportunidade do conhecimento de “nosso Salvador”.

Portanto, participemos do aniversário da Cidade de Patos de Minas orando, testemunhando e servindo. Ajudando a construir uma história honrosa para a mesma, onde a vida próspera ofereça oportunidades para o conhecimento do Salvador.

 Amém!

 Harlows Pimentel Rocha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s