Jesus: Fonte de Vida!

Na madrugada, um pai recebeu aquela chamada telefônica que os pais mais temem. Era a polícia rodoviária. Um carro que levava quatro adolescentes tinha rodado na pista, sem controle e em alta velocidade, atingindo violentamente uma barreira. Todos os passageiros perderam a vida. O policial ao telefone disse: “acreditamos que a sua filha possa ser uma das vítimas”.

Temeroso, o pai dirigiu-se ao hospital para identificar o corpo da sua linda filha. Lamentavelmente, ele percebeu que se tratava dela, cuja vida foi ceifada ainda na flor da idade. Sentindo-se culpado, triste e revoltado com o fato, aquele pai decidiu que a sua vida não faria mais sentido e disse: “Eu não tenho mais vida. Os meus dias se acabaram. A minha dor não terá fim”.

Normalmente pensamos na ausência da vida unicamente quando nos deparamos com a morte, mas nos esquecemos que muitos são aqueles que já não possuem vida mesmo vivendo. Parece-nos estranho, contudo muitas pessoas têm experimentado dias de trevas repletos de solidão, angústias, depressão, amargura e tristezas que lhes roubam a alegria de viver.

O Senhor Jesus falou-nos sobre isso quando disse que “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; mas ele, por outro lado, veio para dar vida e vida abundante” (Jo 10.10). Essa abundância de vida é uma realidade completa na eternidade, mas que tem seu anúncio aqui quando recebemos sentido, paz, alegria e esperança em Cristo Jesus. Esta vida abundante nos faz vencer mesmo que enfrentemos a incontestável morte, pois aqueles que têm Jesus como Salvador ainda que morram viverão eternamente com Ele nos céus.

Talvez a pergunta que se passe em nossa mente seja: Por que Jesus pode nos dar essa vida? Ele é o Filho de Deus que veio ao mundo, enfrentou as dores do sofrimento, morreu a nossa morte e venceu o poder desta para que por meio Dele alcançássemos a vida. Ele é quem diz: “Eu lhes dou a vida eterna” (Jo 10.28). Ele é a Fonte de Vida que se compadece e tira toda a sede da alma que seca a esperança do viver.

Hoje, a Fonte de Vida lhe estende o convite: “Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap 22.17). Esse é um chamado da graça de Deus para aqueles que estão conscientes de sua necessidade de água viva. Nada lhe custa, Jesus pagou o preço, portanto venha, tome e beba.

Harlows P. Rocha

Deixe um comentário